quarta-feira, 16 de março de 2011

MANIFESTO

Pessoal! Ando bastante indignada com a postura que algumas pessoas da nossa cidade estão tendo em relação à nossa  Associação (ou ONG como a maioria gosta de chamar). Preciso esclarecer algumas coisas para este nosso povo de Venâncio:
01- Somos um grupo de pessoas, reunidos na forma de uma Associação (procurem na Constituição Federal se não souber o que é) que estão trabalhando por um objetivo comum - proteger e amparar animais.
02- Os animais que tem proprietário são responsabilidade do proprietário. A partir do momento da adoção, o animal (qualquer um) passa a ser responsabilidade de quem adota e se compromete em dar um lar, alimento, atenção, auxílio veterinário etc. e tal. Inclusive é de responsabilidade do proprietário não permitir que este animal procrie, portanto se nascerem filhotes, eles continuam sendo responsabilidade do dono do animal (então nada de ficar abandonando ninhadas em terrenos baldios e nas ruas por aí! nem ligando pra nós pedindo para recolher).
03- Não temos sede. Não adianta insistir em dizer que a prefeitura blá blá, verba federal que veio blá blá, essas conversas de sempre. Falar até papagaio fala. Todos os animais que são recolhidos da rua (doentes, pulguentos, sarnentos, no cio, com filhotes, grandes e pequenos - eu disse todos!) vão para lares temporários. E quando eu digo lares, são casas como a sua: de gente que trabalha, que tem família e que tem outros animais. Então nada de ficar achando que a responsabilidade é sempre do outro. Cobre providências apenas se você também está fazendo a sua parte!
04- Somos uma entidade sem fins lucrativos, mas como para tudo na vida é preciso dinheiro e os problemas dos animais que são atendidos por nós não são resolvidos com um simples afago na cabeça e um "oh! coitadinho!" precisamos sim de dinheiro. Pagamos vacinas, castrações, atendimento médico, internações, alimentos, tosas e tudo o que os animais recolhidos precisam. E para arrecadar esse dinheiro realizamos as mais diversas atividades beneficentes: vendemos camisetas, canecas, realizamos brechós, cobramos mensalidades, galinhadas e jantares.

Portanto, pessoal que anda desinformado, mais cuidado com as críticas não construtivas, porque geralmente que critica é aquele que nada faz!

" Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar."
Sêneca

"O justo olha pela vida de seus animais." Provérbios 1210

Nenhum comentário:

Postar um comentário