quinta-feira, 15 de setembro de 2011

desabafo de uma quinta-feira...


Por sermos voluntárias nesta Associação recebemos pedidos de cães e gatos, quase todos com descrições a respeito da aparência: gatos de olhos azuis, gatos amarelos, gatos brancos, cães peludos, cães mestiços, cães que não podem ser pretos ou não podem ser brancos. Que tenham ou não cauda. Pedidos por raças, como pinscher, maltês, shitzu...

Querem na maioria das vezes filhotes, e se for adulto, tem que ser novinho para não morrer em seguida.

Não discuto a preferência das pessoas interessadas em adotar, mas fico pensando que a intenção dessa adoção tende a servir às pessoas e não aos animais. 

O nosso trabalho tem por objetivo ajudar aos animais. 

E uma infinidade deles precisam de ajuda. E não só os que são filhotes ou que tem um padrão de beleza, mas sim aqueles que realmente estão necessitados. 

Sabem...  não nasci com essa idéia, ela se instalou em mim após o contato que tive com os animais carentes. Hoje pouco me importa se for grande, se for pequeno, se é um gatinho amarelinho bonitinho ou se é um cão sarnento sem pelos. Agradeço às minhas experiências, pois elas me tornaram melhor, mais preocupada com o conteúdo do que com a forma. 

E ao ser melhor com seres de outras espécies, entendo que estou caminhando para ser melhor com os meus semelhantes. 

Pensem nisso... Acredito que o trabalho voluntário com os animais sempre compensa no final. Por mais que as críticas teimem em nos fazer pensar de maneira diferente...


" Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar."
Sêneca


Nenhum comentário:

Postar um comentário