quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Os outros casos de ontem...

Além do caso da mãezinha com os bebês no saco tivemos ainda:

- Socorremos um poodle que estava na rua já a mais tempo, e segundo populares havia sido atropelado. Devido a seu estado deplorável de sujeira, acreditamos que tenha sido abandonado em definitivo por seus antigos donos (sim, todo animal que está na rua um dia teve dono! Animais não "brotam" na rua e nem se alimentam de "ar", portanto o tempo de vida deles na rua é muito curto.) O cão está internado em clínica veterinária e passa bem.

- Resgatamos uma ninhada de cãezinhos, com no máximo 20 dias, abandonada sem a mãe em terreno baldio. Não se alimentam sozinhos ainda, então precisam da dedicação de um(a) voluntário(a) para dar mamadeira e mantê-los aquecidos com bolsas de água quente. Eram 5 filhotes, mas antes de chegarmos ao local, algumas crianças levaram os machos e deixaram as 2 fêmeas.

- Fomos avisados de um macho adulto, caramelo, de porte médio, que estava perdido nas imediações do antigo Curtume. Fomos ao local para levar água e ração, mas como não podemos recolher os casos que não são de risco, ele ficou por lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário