terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um pedido

Recebi uma ligação hoje que me fez parar e pensar. Uma senhora, já de idade avançada, cozinheira em um restaurante da cidade me ligou e disse:
- A senhora  poderia pedir na rádio, na próxima vez que a a senhora for lá, para as pessoas não abandonarem  mais os seus cachorrinhos pelo interior. Não aguento mais ver cachorro sofrendo nesta vida....

Seria tão simples assim? Pedir e seremos atendidos? Com certeza será muito mais do que isso... mas é esse o primeiro passo. Conscientizar as pessoas da posse responsável. Se cada um fizesse a sua parte, teríamos uma realidade completamente diferente. Quando um filhote é adotado deve se levar em conta diversos fatores, inclusive a questão financeira. Se não tiver condições de dar suporte veterinário, no mínimo, então não adote! Ainda não temos SUS para animais...

Vejo famílias que não tem condições mínimas de se sustentar com dois, três animais amarrados em frente a casa. Para quê? Simplesmente para TER!

Volta e meia alguém chega pra mim dizendo que não tem animal em casa, por falta de tempo ou de espaço. Fico feliz quando alguém me diz isso. Não pelo fato de não ter animal em casa, pois isso pra mim é o que transforma uma casa em um lar. Mas fico feliz que esta pessoa tem a grandeza de assumir que não tem condições de ter um animal! Pois se todos pensassem assim, não teríamos tantos pelas ruas...

NÃO EXISTE ANIMAL SEM DONO, EXISTE ANIMAL ABANDONADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário